top of page
Buscar
  • Foto do escritorVal Araújo

Curta Xingu 2023 inicia com oficinas virtuais de audiovisual


Com o objetivo de disseminar informações, fomentar a formação audiovisual e promover intercâmbio cultural com profissionais do mercado cinematográfico brasileiro, o Curta Xingu, em sua segunda edição, inicia a programação com oficinas virtuais no período de 27 a 31 de março de 2023.


Inscrições gratuitas clique aqui


Muito além de um festival de cinema, o projeto pretende ser um importante difusor de conteúdos para as centenas de fazedores e fazedoras de cultura desta região, onde a produção audiovisual está em construção e significa uma oportunidade de expressão social e cultural. As oficinas virtuais e na sequência as presenciais, seguem as ações desenvolvidas na primeira edição do Curta Xingu, que resultaram nos filmes das mostras competitivas, 100% desenvolvidas por produtores locais e em sua maioria usando smartphones.


Os oficineiros nesta primeira etapa do festival são profissionais de relevância nacional no audiovisual, especialmente convidados pela produção: Érika Bauer (UNB), Flávia Guerra (Uol), Joyce Cursino (Cineasta), Alice Marcone (Atriz e Roteirista), Júlia Priori (Columbia University), Nuno Godolphim (Produtor, Pesquisador e Roteirista), Argel Medeiros (Olhar Distribuidora) e Zienhe Castro (Cineasta, Produtora e Roteirista). As oficinas virtuais serão mediadas por Fábio Barbosa (Jornalista e Produtor Audiovisual).

Comments


bottom of page